19 de março de 2013

CONHEÇA OS PRINCIPAIS TIPOS DE 

LENTES DE ÓCULOS
Você, que usa óculos de grau, sabe muito bem o quanto é importante ter uma boa lente que se adeque à sua visão. A seguir, o Blog da Belliótica apresenta a você os mais diversos tipos de lentes, lembrando sempre que a consulta a um oftalmologista é fundamental na hora de decidir qual delas usar.
Astigmatismo e miopia
A principal característica das lentes para miopia é que a ponta delas é mais grossa do que o meio — por isso, a armação deve ser bem adequada para esse tipo de lente. Já as lentes para astigmatismo requerem uma armação que fique extremamente encaixada ao rosto: quanto menos as lentes saírem campo de visão, melhor. No caso de um grau muito forte, é aconselhável para os dois casos optar sempre por uma lente anti-reflexo para diminuir o temido efeito espelho.

Proteção UV
É nítido que, a cada ano que passa, o sol fica cada vez mais severo, exigindo atenção redobrada. Proteger os olhos com uma boa lente evita doenças graves como catarata, câncer nas pálpebras, degeneração da retina, irritação permanente nos olhos, entre outras.
Muitas pessoas acreditam que as cores dos óculos ou até mesmo da lente está relacionada com proteção — quanto mais escura a lente, melhor seria a proteção. Na verdade isso é um grande engano: a proteção UV não é determinada assim, o que vale é a certificação da proteção, selos de autenticidade que todos os óculos da Bellióticapossuem. Eles passam por um rígido processo de controle de qualidade para a certificação das lentes.
Um dica: como a moda é usar óculos grandes, procure em uma das nossa lojas um modelo que se adeque ao seu rosto. Além dos olhos, os óculos maiores protegem regiões sensíveis do rosto como as pálpebras inferiores, evitando a exposição em excesso ao sol.

Multifocal
As lentes multifocais são mais usadas por pessoas com mais de 40 anos. Como nessa fase da vida é mais comum que a pessoa possua vista cansada, as lentes multifocais acabam sendo as mais recomendadas.
A grande vantagem dessas lentes é que elas servem para enxergar tanto de longe quanto à meia-distância, mas a sua adaptação não é imediata. Algumas pessoas podem estranhar no começo, mas quando os olhos se acostumam com as lentes a pessoa vê o quanto as multifocais trazem benefícios.
Bifocais
Essas lentes possuem uma grande vantagem: permitem enxergar tanto de longe quanto de perto. Ela é bem similar às lentes multifocais, mas é menos usada entre as pessoas, já que é nítido reparar uma linha no meio das lentes.
Anti-Reflexo
As lentes anti-reflexo são as mais procuradas, já que possuem uma estética muito melhor, beneficiando as pessoas que possuem graus elevados. Também são indicadas para pessoas que dirigem, ficam no computador ou em frente a monitores. Além de evitar os reflexos, as lentes servem para descansar os olhos, evitando alguns problemas futuros.
Anti-abrasivas
São lentes mais resistentes aos pequenos riscos do dia-a-dia, ótimas para pessoas que acabam se descuidando um pouquinho com os seus óculos.
Essas são as principais lentes que você encontra no mercado atual. Cada uma delas possui uma vantagem diferente, conforme a necessidade de cada pessoa. E, se você tiver qualquer dúvida na hora da compra, a equipe da Belliótica estará sempre pronta para auxiliar você da melhor forma possível! ;)

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu uso óculos e gosto muito, super confortáveis. Gostaria mesmo até de ter umas 4 armações, porque são tantas lindas!


    Bjs & óteemo fds =D
    Rock ur Nails!
    rockuroutfit.blogspot.com.br
    e
    Neon Galaxy
    neongalaxy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi lindona já estou te seguindo aqui e muito obrigada pela visita no blog,Gostaria de convidar lógico suas leitoras a conhecerem meu blog também e, se gostarem, seguirem o blog foi criado pra dividimos informações e experiências em conjuntos. bjosss e o meu muito obrigada gata....
    www.brilhomenina.com

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visitinha!
Beijinhos para você volte sempre
para me visitar.
Sua presença é muito importante!

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Vem curtir

Pesquise aqui!

DW Store

DW Store
Use o código #DW1307

Oba Fashion

Oba Fashion
Cupom "unhasdabruninha"

Menina de Palavra

Menina de Palavra
Use o cupom Unhasdabruninha