24 de junho de 2013

Unhas de gel: existe o risco de se contrair câncer de pele?

Fundação do Câncer de Pele dá o parecer final em relação aos riscos causados pela emissão dos raios ultravioletas durante o processo de esmaltação. É o fim das especulações!




D
Manter as unhas pintadas por 15 dias ou mais é o sonho de qualquer mulher. Por isso, as unhas de gel, assim que foram lançadas em 2012, entraram para a lista das grandes invenções da indústria da beleza. Mas como nem tudo o que reluz é ouro, logo começaram as especulações sobre o risco de se contrair câncer de pele devido à emissão de raios UV durante o processo de esmaltação.
Mas foi na última quinta (07.03), depois de muita pesquisa, que a Fundação de Câncer de Pelenorte-americana pôs fim aos rumores. De acordo com Elizabeth K. Hale, vice-presidente da Fundação, o risco realmente existe: "Apesar de pequeno, ele não é insignificante".
"De acordo com o estudo, existe a possibilidade de ser diagnosticado o carcinoma espinocelular, o segundo tipo câncer de pele mais comum. Ele é causado principalmente pela exposição crônica aos raios ultravioletas e costuma surgir na região das mãos e ao redor das unhas", completou. Diante dessa avaliação, a recomendação é que, antes de submeter as unhas a essa técnica, seja aplicado nas mãos um protetor solar com FPS 15, no mínino. Aliás, o ideal é que o uso do filtro faça parte da rotina de beleza diária, já que diariamente os raios UV entram em contato com as mãos. Fique ligada!

Passo a passo da aplicação...



0 comentários:

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Tradutor

Vem curtir

Pesquise aqui!

DW Store

DW Store
Use o código #DW1307

Oba Fashion

Oba Fashion
Cupom "unhasdabruninha"

Menina de Palavra

Menina de Palavra
Use o cupom Unhasdabruninha